Eventos workshop gpes

Published on janeiro 30th, 2018 | by ES1

0

1º Workshop GPES 2018

O Grupo de Plastimodelismo do Espírito Santo mais uma vez mostrou iniciativa e coesão, realizando no dia 27/1 seu primeiro encontro focado no intercâmbio de técnicas e dicas para construção/finalização de miniaturas. O Workshop GPES começou às 15h e teve mais e 5 horas de duração que passaram voando para os participantes.

Esse primeiro evento teve como tema principal o detalhamento de carros e aviões civis. Ministrado pelo Marcelo Flegler, foram cobertos 3 aspectos principais:

  • Floculação para emular tapetes de carros, ou grama em dioramas de pequenas escalas;
  • Uso de verniz bi-componente e polimento; e
  • Intemperismo com wash e pigmentos.

Além da demonstração, também houve mostra de trabalhos(afinal de contas para o presidente do GPES, Sérgio Reis, “encontro de kiteiro TEM que ter kits”), comércio de insumos da AK, Hataka e Abteilung(através da parceria com a Usina dos Kits) e um coffee break para ninguém botar defeito. Ao final do encontro, o membro Armando Valente, ainda levou para nós autênticas relíquias, dentre as quais, catálogos da Kikoler e Atma(interessante, que alguns kits daquela época ainda são injetados nos dias atuais…).

Vamos às imagens do evento!

Se você não pôde ao Workshop GPES de janeiro, não se preocupe, pois estamos organizando a próxima edição (para abril). E, caso deseje adquirir os nossos insumos em estoque, visite nossa loja virtual. Fica aqui o agradecimento ao modelista Marcelo Timon e à sua adorável esposa, Fernanda Ribeiro pela excelente recepção.

Que essa iniciativa sirva de inspiração para que os grupos de modelismo no Brasil se movam ainda mais e as lojas locais dêem mais suporte ao hobby.

Segue um pequeno vídeo do que tivemos lá:

Workshop GPES 2018 1


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Engenheiro de computação formado na UFES e com diversos cursos na área de redes e tráfego de dados, absolutamente louco por carros, aviões, trens, tanques, caminhões, história e estratégia. É o braço técnico da UdK.



Back to Top ↑