Eventos

Published on novembro 30th, 2017 | by ES1

0

Expo Model 2017 em fotos!

Shenyang J-8-II da PLAAF

Realizar mais um evento de plastimodelismo é sempre uma responsabilidade enorme posta em nossas costas. Como amamos o hobby, não esperamos nada além de um ótimo resultado. E a Expo Model 2017 foi, sem dúvida nenhuma, uma excelente oportunidade de mostrar e empolgar a população capixaba(além de turistas) com o que os entusiastas locais fazem de melhor: miniaturas lindas!

O dia de sábado foi quase todo assim na Expo Model!

Ao longo de toda a mostra, que abriu ao público na sexta-feira e foi até o domingo, uma pergunta martelava minha mente: “Como mensurar o sucesso?”. Seria apenas a frieza dos números? Seria o calor e o acolhimento dado aos visitantes? Talvez a repercussão pública…

Ou todos os anteriores somados.

Se pensarmos em números, temos os seguintes:

  • 141 modelos
  • 10 expositores
  • Média de 15 visitantes/h
  • Pico de 47 visitantes

E mais gente entrando no mundo do plasti!

Sobre o atendimento, sempre que qualquer pessoa visitava a Expo Model 2017, havia sempre no mínimo duas pessoas para recepcionar os visitantes, dando explicações sobre o hobby e explicando a história das miniaturas(que sempre achavam que as miniaturas já vinham prontas de fábrica, em vez de montadas e detalhadas à mão). Sempre que descobriam, era notável o brilho no olhar e o fascínio diferenciado com que passavam a encarar aquelas obras. E também tínhamos que deixar pessoal para controlar algumas crianças (ou adultos) com menos educação.

Em termos de repercussão, não podemos nos queixar. Pela primeira vez, a Expo Model foi coberta pela mídia de massa, no caso, pelo Jornal A Tribuna, um dos maiores da região, o que ajudou a capitalizar muito mais curiosos não só pela exposição, como pelo hobby e até mesmo pela Usina dos Kits. Por falar em UdK, pudemos comercializar livremente, o que significa que os visitantes podiam comprar kits e entrar em contato pela primeira vez com os ótimos produtos da AK Interactive, Abteilung 502 e Hataka Hobby. Também estamos com parcerias interessantíssimas no horizonte(em breve falarei mais sobre isso).

T-72M da Finlândia

Como se diz na Spielwarenmesse de Nuremberg: “o último dia do evento é o primeiro dia antes do próximo”. Então não vamos perder tempo para já trazer mais novidades e uma experiência cada vez melhor, mais imersiva e empolgante para a população.

Galeria Expo Model 2017

Fotos cortesia do autor, Fernanda Ribeiro Fotografias e Lyrio Regis.


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Engenheiro de computação formado na UFES e com diversos cursos na área de redes e tráfego de dados, absolutamente louco por carros, aviões, trens, tanques, caminhões, história e estratégia. É o braço técnico da UdK.



Back to Top ↑