Galeria Expo Model 2016 – Confira já!

Entre os dias 23 e 25 de setembro, ocorreu na antiga loja da Kevingston do Boulevard Shopping a Expo Model 2016, o encontro capixaba voltado ao modelismo que chega à sua 7ª edição esse ano.

Com uma tímida(mas importante e bem-vinda) presença de miniaturas die-cast, a mostra reuniu majoritariamente plastimodelos das mais variadas procedências e dos mais distintos assuntos, com dezenas de novidades em relação aos anos anteriores. Pela primeira vez contamos com uma área multimídia, na qual os visitantes e curiosos puderam acompanhar vídeos de montagens e processos de pintura/weathering, tornando mais inteligível o que é o plastimodelismo.

A exposição teve como ponto alto a maior presença de automóveis e caminhões civis, e foi alvo da visita de mais de 300 pessoas nesse curto intervalo de um fim de semana. Como ponto positivo, muitos novos modelistas e outros que tinham parado de montar (às vezes por falta de incentivo) uniram-se ao grupo para encorpar ainda mais as próximas exposições.

Mas chega de papo e vamos à galeria!

Fotos cortesia de Fernanda Ribeiro, Frederico Victor e Ildon Correia.

Ficam aqui os nossos agradecimentos para Fernanda Ribeiro, uma excepcional fotógrafa que nos agraciou com boa parte dessa esplêndida galeria de imagens; Raiza Portela que foi nossa ponte com o pessoal da Alliansce Shopping Centers e deu uma boa ajuda na organização e planejamento; os expositores Helder Tonioni, Marcelo Flegler, Sérgio Reis, Júlio Montes, Armando Valente, Augusto Leal, Darcy Assis Filho, Rui Soledade, Marcelo Cussiol e Italo Carneiro que ajudaram a encher de novidades essa exposição e a todas as centenas de visitantes que puderam nos prestigiar e aprender mais sobre essa delícia de hobby chamada plastimodelismo.

Até a Expo Model 2017!


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Engenheiro de computação formado na UFES e com diversos cursos na área de redes e tráfego de dados, absolutamente louco por carros, aviões, trens, tanques, caminhões, história e estratégia. É o braço técnico da UdK.



Back to Top ↑