Geral Iniciativa Empreendedora Shell

Published on setembro 29th, 2015 | by Luciano Billotta

2

A Usina dos Kits está na Iniciativa Empreendedora Shell

Olá leitor, tudo bem?

A Usina dos Kits, caso você não saiba, é formada por pessoas que têm como objetivo aprimorar continuamente a empresa e assim, oferecer o melhor do mundo do plastimodelismo, tanto em produtos como conteúdos focados no hobby e em ações de fomento ao plastimodelismo.

Por conta disso, nós aqui da equipe estivemos sempre envolvidos em iniciativas que promovam além do hobby, o aperfeiçoamento da empresa como um todo. Assim, assuntos como gestão, gerenciamento de projetos, marketing, empreendedorismo também fazem parte da nossa rotina. 🙂

Tudo o que pode nos acrescentar como empreendedores e agregar valor para nossos clientes e amigos, estaremos de alguma forma envolvidos. Assim foi com a iniciativa do SebraeUp ES e agora com a Iniciativa Empreendedora Shell.

Iniciativa Empreendedora Shell

Iniciativa Empreendedora Shell

A Iniciativa Empreendedora Shell é um projeto patrocinado pela Shell (óbvio) com o intuito de desenvolver e formar líderes empresariais, com foco na cultura da sustentabilidade, inovação e empreendedorismo (copiei lá do site deles). O objetivo deles é oferecer uma super capacitação para aqueles que foram selecionados, e exigir desses empreendedores que a empresa tenha esse três pilares bem desenvolvidos ao longo do projeto.

Em resumo, é um super programa de empreendedorismo, onde os alunos durante mais de seis meses, passam por uma capacitação envolvendo assuntos como: inovação, sustentabilidade, finanças, marketing, e muito mais. E isso tudo de forma gratuita ao empreendedor, mas lógico há o preço da disciplina e do compromisso para se chegar ao final do programa.

Essa disciplina e compromisso já começaram desde a inscrição. Eu acabei sendo o destacado para participar do programa e já no formulário de inscrição várias perguntas foram respondidas. Algumas semanas depois, fui convocado para uma entrevista presencial e lá mais uma sequência de perguntas e respostas foram feitas, além de uma apresentação formal da Usina dos Kits gravada em vídeo.

Achei que a Usina dos Kits tivesse sido selecionada, quando me chamaram para os dois sábados de apresentação do programa. Ledo engano. O que rolou foi mais uma etapa de seleção, com dinâmicas, apresentação de projetos feitos em grupo com tempo extremamente pequeno e finalizando tudo isso com um pitch (apresentação rápida) da Usina dos Kits para uma banca de jurados!

A Usina dos Kits na Iniciativa Shell

Que bom que todo esse esforço foi recompensado e a Usina dos Kits foi selecionada. Eu estou lá desde o início desse mês (setembro), todos os sábados (até o final do ano) participando das oficinas e atividades (ralando pra caramba)

Só os conteúdos que já aconteceram e a rede de contatos que estão se formando (a foto que ilustra a matéria é com a turma desse ano e mais os responsáveis pelo CIEDS – que organizam e executam todo o programa para a Shell)  já estão valendo o sacrifício de ter todos os sábados tomados até o final do ano. Espero absorver ao máximo o aprendizado oferecido e trazer muitas coisas boas a você através da Usina dos Kits! 🙂

O programa da Iniciativa Empreendedora finaliza com a entrega de um selo dos empreendimentos que conseguem cumprir todas as exigências necessárias durante o programa. Espero que em Abril de 2016 a Usina dos Kits seja uma empresa selada pela Shell dentro do Iniciativa Empreendedora.

Abraços e até a próxima.


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , , ,


About the Author

Engenheiro e Mestre em Eng. Elétrica, Empreendedor, Gestor e Coach fascinado pelo mundo do Empreendedorismo e Gestão Empresarial. Trabalha há mais de um ano com Empreendedorismo Digital e é um dos fundadores da Usina dos Kits.



Back to Top ↑