Geral

Published on julho 17th, 2018 | by ES1

0

A volta do IPMS Curitiba

Ótimas notícias para os plastimodelistas paranaenses: o IPMS Curitiba renasceu e sua trajetória é contada nesse texto, seguindo as palavras de seu presidente, o Adilson Jankowski(grande conhecido meu das épocas de Plastimodelismo.org e Plastibrasil.org, além de exímio modelista) e com apoio do Artur Geronazo

Seria injusto falar da origem da IPMS Curitiba, sem antes expor uma breve história do nascimento do Band of Brothers, sendo esse o grupo que acabou por despertar o interesse em reativar a IPMS.

Relembrando o passado, ainda tão presente, o dia 17/12/2015 marca o início de uma amizade com Ney Hoffmann, apresentado por conhecidos em comum, em uma loja de Plastimodelismo daqui de Curitiba. Desde então, o grupo começou a se formar naturalmente, cada um em sua área: ficção, blindados, IIGM, etc. Apesar das áreas distintas, compartilhava-se a mesma paixão. Integrantes como Nerum, Dalton, Everton, Gustavo, Arturius, entre outros, colaboraram para que nascesse o “Band of Brothers”,realizando esse antigo sonho em comum.

No início de janeiro de 2016, veio a ideia da realização de encontros mensais(despretensiosos, sem o intuito de promoção pessoal), para compartilhar conhecimentos e a paixão pelo passatempo comum.

Entretanto, no dia 03/04/2016, após um desses encontros, resolvemos que chegara o momento de sair da nossa zona de conforto e se criou o “Band of Brothers plastimodelismo Curitiba” no Facebook. A aceitação foi tão grande e rápida que todos os membros lançadores foram tomados pela surpresa. O grupo sempre teve como foco a evolução do plastimodelismo como um todo, então em maio de 2017, sentimos a necessidade de se dar mais um passo, com o apoio de um estimado amigo (Celso Domingos Navarro), que futuramente ocuparia o cargo de conselheiro da IPMS Curitiba. Dessa forma, iniciamos as negociações com os detentores da marca IPMS Curitiba (Srs.Miranda e Jorge), que se mostraram extremamente contentes e solícitos com a reativação da IPMS da capital paranaense.

Deste momento, iniciou-se um longo e complicado processo de reuniões (apesar de todo o apoio e colaboração dos Srs. Miranda e Jorge) e, em meados de dezembro, constatamos que a IPMS de Curitiba se encontrava inativa nos registros da IPMS internacional (Reino Unido). Apesar da tristeza momentânea, o grupo não desanimou e decidimos começar do zero uma nova IPMS, percorrendo um longo caminho, até nos tornamos filiados à IPMS USA em janeiro deste ano, sob o registo 13-19, o que reativou oficialmente a IPMS Curitiba. 

A divulgação desse fato, ocorreu gradualmente nas redes sociais, criamos então uma página no facebook, que já amealhava mais de 100 membros em menos de 20 horas! Apesar de a IPMS Curitiba se mostrar tímida neste primeiro momento, teve-se a certeza de estar no caminho certo. Nesse início, criaram-se eventos de construções, bem como análises dos kits e teste de tintas, tudo muito caseiro, mas caminhando com melhorias constantes. Como mencionado anteriormente, o grupo sempre teve o intuito da evolução do hobby como um todo, sendo assim, esse mês foi lançada a nossa homepage. Planeja-se ainda juntar fundos para que em 2019, ocorra o primeiro evento oficial.

Mas para aquecer até o momento do nosso evento oficial, todos estão convidados a curtir nossa página no facebook e a participar do nosso desafio atual(sobre o F-4 Phantom II), onde o principal objetivo é a troca de experiências, de modelista para modelista. Para finalizar, é impossível esquecer de agradecer àqueles que tanto nos ajudam a chegar onde estamos, como o pessoal do GCP (Grupo carioca de plastimodelismo), a oficina do Datria e seus amigos e ao pessoal UDK(Usina dos Kits). Muito obrigado!

Adilson Denis Jankowski
Presidente IPMS Curitiba

Sede do IPMS Curitiba ainda em processo de montagem


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , ,


About the Author

Engenheiro de computação formado na UFES e com diversos cursos na área de redes e tráfego de dados, absolutamente louco por carros, aviões, trens, tanques, caminhões, história e estratégia. É o braço técnico da UdK.



Back to Top ↑