Geral Odisseia

Published on julho 12th, 2016 | by Luciano Billotta

0

A grande Odisseia vencida! A vinda da AK Interactive para o Brasil

Olá amigo plastimodelista, tudo bem? Se você tem acompanhado nossos emails quinzenais, tem visto ultimamente o nosso grande esforço em trazer a Primeira Rodada de Importação dos Produtos AK Interactive.

Até então, quando trouxemos os primeiros kits para fazermos estoque aqui na Loja da Usina dos Kits (quando tínhamos um capital de giro um pouco maior) fizemos a importação nós mesmos. Para resumir bastante, acabamos por aprender nós mesmos a fazer a importação e nos tornamos os Despachantes Aduaneiros da nossa própria importação. Nessa época, até ficamos craques em como realizar o cadastro da empresa no Radar (sistema SISCOMEX) na Receita Federal e de todo o processo de importação.

Dessa vez, como nosso capital de giro ainda não é tão volumoso e estávamos em dúvida como seria a aceitação dos produtos da AK Interactive aqui no Brasil, tomamos a decisão por realizar a importação via Correios, através do Importa Fácil. E aí começa a nossa Grande Odisseia….

Print do histórico da Encomenda que veio lá da Espanha. Repare no intervalo que houve do dia 13/05 até o dia 28/06.

Print do histórico da Encomenda que veio lá da Espanha. Repare no intervalo que houve do dia 13/05 até o dia 28/06.

Importa Fácil, pero no mucho

Essa decisão foi tomada, pois realmente o frete via Correios se mostrou consideravelmente menor se comparado à uma importação regular, e assim poderíamos trazer os produtos por um preço mais competitivo e justo para você e todos que desejam praticar o plastimodelismo.

Infelizmente os órgãos (e principalmente os Correios), costumam não ser tão eficientes, e para não fugir à regra, tivemos imensos desafios junto a eles. O principal desafio foi com o sistema dos Correios que, mesmo estando dentro dos requisitos do Importa Fácil, não aceita a quantidade de itens que estávamos trazendo…

Foram várias as ligações e emails trocados com os Correios. Contando que a cada resposta que trocávamos, o tempo de espera era de 7 dias mais ou menos, somente depois de cerca de 21 dias é que tivemos uma resposta consistente em que os Correios assumia haver um erro no sistema(!?).

E assim, finalmente conseguimos resolver o problema e logo mais, pode ser dado todo o restante do processo burocrático que havia na importação.

A transparência como nosso valor e diferencial!

Totalizando, desde o fechamento do pedido com a AK Interactive e a chegada da caixa aqui no escritório foram mais de 45 dias de espera. Nesse meio tempo, foram muitas ligações realizadas para os Correios com pedidos persuasivos para agilizarem nosso processo e também comunicação direta com os clientes que já haviam pago pelos produtos.

Enviamos muitos emails aos nossos clientes, explicando cada passo que ocorria com a importação e até o código de rastreio da encomenda passamos a eles, para que pudessem acompanhar também essa Odisseia. Acredito que dessa maneira fomos o mais transparente possível e demos um pouco de tranquilidade a todos que confiaram em nós.

E a recompensa depois dessa grande luta

A cada passo que avançávamos, comemorávamos junto com os clientes que fizeram suas encomendas. E finalmente, na Sexta-Feira retrasada (1º de julho) a caixa tão esperada com os produtos da AK Interactive chegou!!! 🙂

Eu (Luciano), Bruno e Fred recebendo a tão esperada caixa da AK Interactive no escritório da UDK. :)

Eu (Luciano), Bruno e Fred recebendo a tão esperada caixa da AK Interactive no escritório da UDK. 🙂

A felicidade foi enorme! E imagino que muito maior para os nossos clientes! Na semana seguinte, fizemos as embalagens de todos os produtos e encaminhamos para a entrega. Diversos clientes no Brasil inteiro estão aos poucos recebendo tintas e vernizes da AK Interactive: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Se você é um desses clientes que confiaram tanto em nós. Fica aqui a nossa imensa gratidão. 🙂

À esquerda produtos já recebidos pelo Chiquito (cliente e parceiro do Blog da UDK) e à direita alguns dos produtos AK Interactive.

À esquerda produtos já recebidos pelo Chiquito (cliente e parceiro do Blog da UDK) e à direita alguns dos produtos AK Interactive.

O aprendizado da odisseia sempre fica

E digo que aprendemos muito com todo esse processo e agora estamos cascudos em como lidar com o Importa Fácil dos Correios. Pretendemos fazer mais algumas importações com eles, até ganharmos um volume maior que compense os custos maiores de uma importação feita pela própria empresa.

O sentimento é de uma grande conquista e foi isso o que quis compartilhar contigo nesse texto. 🙂 Você também faz parte de mais essa vitória aqui da Usina dos Kits.

Deseja adquirir produtos da AK Interactive?

Se você tem interesse em adquirir os Produtos da AK estamos com a Segunda Rodada de Importações em aberto e já quase completa para ser despachada. Estipulamos um valor de 500 euros em produtos, e assim que atingirmos essa marca fechamos o pedido com o pessoal lá da Espanha.

Prometo que o tempo que o Importa Fácil levará conosco será bem menor, lembra? Agora estamos cascudos com eles! 🙂

Você pode conhecer todos os produtos que estamos oferecendo na tabela de produtos (com seus preços já em reais) no link:

http://bit.ly/akinteractive-valores

E também ver como eles são apresentados em nosso Pinterest:

https://br.pinterest.com/usinadoskits/

Após escolher seus produtos, entre em contato conosco pelo email contact@usinadoskits.com ou em qualquer de nossas mídias, que te orientamos a como fazer o pagamento, que pode ser feito com cartão de crédito (e parcelado com juros) via PagSeguro ou via Transferência Bancária.

Bom, por hoje é só. Vamos para os próximos desafios!

Um Abraço e até mais.


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , ,


About the Author

Engenheiro e Mestre em Eng. Elétrica, Empreendedor, Gestor e Coach fascinado pelo mundo do Empreendedorismo e Gestão Empresarial. Trabalha há mais de um ano com Empreendedorismo Digital e é um dos fundadores da Usina dos Kits.



Back to Top ↑