Ferramentas

Published on setembro 8th, 2017 | by ES1

0

Novidades da América(Setembro, 2017)

Setembro chega dominado pela Revell e Minicraft, dividindo os holofotes no início desse mês ao pôr no mercado diversos kits que vão de sci-fi até carros clássicos!

  • Minicraft

O General Dynamics F-111 era uma aeronave bem singular: cockpit ejetável(você leu certo), asas de geometria variável, duas turbinas com pós combustão, baia interna de bombas e mísseis… Até mesmo fora cogitado para entrar em serviço na Marinha e Força Aérea dos EUA ao mesmo tempo. Acabou que a versão naval não foi pra frente, mas a variante da USAF entrou em serviço no final da década de ’60 voltada para ataques em baixa altitude e alta velocidade, assim como o Su-24 e o Blackburn Bucanneer. Disponibilizado na versão de ataque, o F-111 Aardvark chega na 1/144 com estande para simulação de voo, asas posicionáveis e trens de pouso com opção de serem montados em posição de vôo ou não. Decalques para 2 F-111E americanos, item 14733.

O venerável C-130 Hércules é o segundo lançamento desse mês da Minicraft. Também na escala 1/144, a versão “Juliett” traz novas hélices e capotas dos motores, baixo-relevo, estande transparente, folha de decalque da Cartograf, trens de pouso e rampa de carga posicionáveis. Item 14737.

  • Revell EUA/Monogram

Na onda do próximo filme da saga Guerra nas cheg  Estrelas(O Último Jedi), a Revell traz o Tie-Fighter de Kylo Ren na 1/70. O kit é snap, e vem com uma figura, acompanha parte eletrônica e duas baterias. Com isso, ele reproduz som e as luzes dos motores acendem. Item 85-1647, nível 2 e 20 peças.

A evolução do transporte pesado todo-o-terreno do Império(o AT-AT), o AT-M6 chega como kit snap também na escala 1/164 com 46 peças, partes eletrônicas, baterias e pernas e cabeça posicionáveis. Kit 85-1649.

Com apenas 19 peças, a icônica Millenium Falcon ganha uma versão Snap na 1/164, trazendo canhões, trens de pouso e antena posicionáveis, além de peças eletrônicas para luzes e sons. Item 86-1668.

Fechando os lançamentos da franquia de cinema, temos o caça X-Wing 1/78(85-1671) como kit snap. Ele traz a figura do piloto e ainda vem com o BB-8!

Voltando para o mundo real, o lançamento do Fusion da NASCAR abriu as portas para diversos novos modelos, apenas variando-se a cor externa. Esse mês, é a Dana Patrick que foi homenageada com seu carro sendo disponibilizado em escala para os estusiastas: o Fusion da Aspen Dental(1/24) que é um modelo nível 5 de complexidade, contando com 104 peças(85-4219).

Por último, eis que surge o Dodge Charger R/T ’70 1/24 que também é nível 5, com suas 117 peças para montar a versão stock desse monstro. O código é 85-4381.

Nada por aqui… 🙁


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Engenheiro de computação formado na UFES e com diversos cursos na área de redes e tráfego de dados, absolutamente louco por carros, aviões, trens, tanques, caminhões, história e estratégia. É o braço técnico da UdK.



Back to Top ↑