Ferramentas suporte Suster

Published on setembro 10th, 2015 | by Ralph Zeppelini

0

Avaliação suporte Suster para aerógrafos: testado e aprovado!

No dia 18 de Agosto passado, recebi um e-mail de uma pessoa que me chamou a atenção. A pessoa queria me mostrar os benefícios de um novo equipamento que estava fabricando com foco no nicho de hobby e pinturas, tratava-se de um suporte para aerógrafos totalmente nacional.

Fiquei tão empolgado em saber disto que logo liguei para o número pra ter maiores informações e fiquei mais feliz ainda em conseguir falar diretamente com o criador, é muito bom podermos contar com o apoio e entusiasmo de uma pessoa que cria alguma coisa com o intuito de beneficiar toda uma categoria que ele também se enquadra… Chamamos isto nos workshops sobre inovação de “encontrar a DOR que você quer sanar no segmento que você conhece“.

Só pra dar um exemplo real disto, o nosso grupo de “Trocas e vendas de sucatas para modelismo” no Facebook surgiu assim, da dor de não encontrar as peças que faltavam para terminar um projeto e baratear o custo de montagem deste mesmo projeto para quem está iniciando… Costumo dizer que no hobby nada se perde, tudo se transforma… kkk.

suporte Suster

Então, após constatar em nossa conversa que a pessoa era tão interessada quanto eu naquilo que fazia, ao ponto de me oferecer seu produto para um teste prático, abracei a causa e durante esta semana utilizei o suporte criado pelo novo amigo.

Os alunos e clientes que nos visitaram na Oficina do Ralph durante esta semana também relataram as suas impressões, e agora eu gostaria de dar a minha:

O suporte da SUSTER é muito prático e simples de usar, utiliza um material forte e leve, que não deforma conforme é manuseado, ao contário, dá segurança no apoio ao aerógrafo, inclusive com um benefício a mais, de poder soltar a mangueira e apoiá-la em um encaixe só para ela.

A peça vem com o acabamento dos pés em borracha, o que não deixa o suporte correr pela mesa, mesmo sem a fixação do mesmo com pregos ou parafusos, eu estou usando ele solto como podem ver nas fotos, e em nenhum momento tive qualquer acidente por conta disto, sendo que este teste foi proposital…

O local feito para o descanso do aerógrafo foi cuidadosamente revestido com outra borracha de cantos arredondados, que oferece um bom acabamento na peça e garante o acerto do bico no encaixe com segurança para não danificar o bico e agulha.

Para finalizar as observações, o suporte tem um contrapeso embaixo que parece de chumbo revestido, que é o ponto de firmeza da peça na mesa de trabalho.

suporte Suster

Por enquanto as minhas impressões foram as melhores possíveis quanto ao suporte da SUSTER criado e desenvolvido pelo amigo Antônio Geraldo Nardini da cidade de Atibaia, interior de São Paulo, a quem agradeço imensamente pela confiança e parabenizo pelo empenho na criação de algo prático e barato sem deixar a qualidade de lado. Vou continuar analisando a durabilidade para avisá-los de qualquer novidade.

E para os interessados em adquirir o seu suporte SUSTER, deixo aqui os contatos do amigo Antônio, que pode ser contactado pelo fone: (11) 4412-2173 ou deixem mensagem na página da SUSTER Suporte Aerógrafo pelo Facebook.

Grande Abraço a todos e boas pinturas.

parceria_blog_udk_ralph


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , ,


About the Author

Modelista desde que se conhece por gente, desde criança convive com kits, modelos e maquetes de ferromodelismo. Ao longo do tempo transformou o hobby em profissão na Oficina do Ralph, onde desmistifica o hobby para que muitos possam usufruir dos benefícios de praticar algo tão gratificante.



Back to Top ↑