Técnicas efeito de poeira

Published on novembro 10th, 2015 | by Bruno Cascapera

0

Como fazer efeito de poeira facilmente

O efeito de poeira é muito comum a todos os tipos de veículos, logo, tem grande uso para diversos ramos de modelismo: dioramas, militaria, veículos, figuras e até mesmo a aviação.

Efeito de poeira

Basta o objeto reproduzido ser exposto a um clima seco que rapidamente a poeira se deposita em diversas reentrâncias e cria películas em painéis, que é o que se chama de dust coat(capa de poeira, literalmente). Nesse vídeo, eu vou ensinar a empoeirar usando tinta esmalte no aerógrafo, que é um dos métodos mais clássicos de aplicação de weathering, sem crise alguma.



De brinde, vocês aprenderão a fazer aquela marca do limpador de pára-brisa.

Link para o tutorial de rodas.

Se gostou, assine o canal do blog do chiquito, de seu curtir e acompanhe as novidades no canal

Dúvidas, críticas, sugestões ou pedidos para entrar no grupo do whatsapp, escreva para mim no budiv8@bol.com.br, acesse o site www.blogdochiquito.blogspot.com , curta a pagina no facebook.com/blogsochiquito.

Conheça os cursos de plastimodelismo presenciais e a distância  do blog do chiquito. Entre em contato para mais detalhes.

parceria_blog_chiquito

Até a próxima


Gostou da leitura? Dê uma passada na Loja da Usina dos Kits, confira dezenas de produtos para a prática do plastimodelismo e adquira já o seu!


Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Modelista profissional. Pratica o hobby desde 1999, profissionalmente desde 2007. Dá aulas de plastimodelismo, monta encomendas, trabalha com maquetes para arquitetura, museus e mídias em geral.



Back to Top ↑